ESTRANHOS PRAZERES

Filme do dia, Slider

Se firmar como diretora em Hollywood nunca foi fácil para ninguém. Imagine se destacar em filme de gênero. Kathryn Bigelow rompeu barreiras desde o início de sua carreira. Seja no terror, com Quando Chega a Escuridão, no policial, com Jogo Perverso, ou no filme de ação, com Caçadores de Emoção. Em 1995 quando ela dirigiu Estranhos Prazeres, 13 anos antes de se tornar a primeira mulher a ganhar um Oscar de Direção por Guerra ao Terror, Bigelow já era um nome respeitado em uma indústria predominantemente masculina. Produzido por James Cameron, então seu marido, que também é autor do roteiro, junto com Jay Cocks, Estranhos Prazeres conta uma história que se passa na virada dos anos 1999 para 2000. Aqui há uma grande mistura de gêneros, do policial ao suspense de ficção-científica cyber punk. Neste mundo apresentado no filme, Lenny Nero (Ralph Fiennes) é um ex-policial que agora vende CDs especiais. Eles permitem a quem os compra acessar lembranças e emoções de outras pessoas. O que leva Lenny a se envolver em uma conspiração. Estranhos Prazeres, tradução genérica e infeliz para Strange Days, ou “dias estranhos”, é uma obra “estranha”, como o próprio título antecipa. Mas, ela provoca um tipo bom de “estranhamento”. E muito disso vem do talento Bigelow para contar histórias que nas mãos de outros “diretores” não teriam a mesma graça.

ESTRANHOS PRAZERES (Strange Days – EUA 1995). Direção: Kathryn Bigelow. Elenco: Ralph Fiennes, Angela Bassett, Juliette Lewis, Tom Sizemore, Michael Wincott, Vincent D’Onofrio, Glenn Plummer, Richard Edson e William Fichtner. Duração: 145 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de setembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software