BAGUNCEIRO ARRUMADINHO

Filme do dia, Slider

Frank Tashlin foi o diretor mais presente na carreira de Jerry Lewis. O famoso comediante americano, falecido em agosto deste ano, participou de mais de 70 trabalhos, entre curtas, longas e programas de TV. Descontando os 23 que o próprio Lewis dirigiu, Tashlin esteve por trás das câmeras em nove deles, sendo dois ainda com a dupla Steve Martin/Jerry Lewis e outros sete da carreira solo. Tashlin, que o conhecia muito bem, não precisava fazer nada além de gritar “ação” e “corta”. Lewis fazia o resto. Bagunceiro Arrumadinho foi o último filme que ele dirigiu com Lewis e é um clássico da sessão da tarde. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, gira em torno de Jerome Littlefield (Lewis), um jovem bem intencionado e prestativo que trabalha como atendente em um hospital. Seu sonho é ser médico. Mas as coisas nem sempre acontecem como a gente quer. Por mais que ele tente ajudar, seu jeito atrapalhado não o deixa ser bem sucedido em seu intento. Há, porém, um problema em Bagunceiro Arrumadinho. Ele se encontra na construção do roteiro, pouco inspirado e bem repetitivo. No entanto, a presença de Jerry Lewis “salva” qualquer história do desastre total. E isso termina por nos reservar sequencias, mesmo que isoladas, extremamente engraçadas.

BAGUNCEIRO ARRUMADINHO (The Disorderly Orderly – EUA 1964). Direção: Frank Tashlin. Elenco: Jerry Lewis, Glenda Farrell, Susan Oliver, Karen Sharpe, Kathleen Freeman, Everett Sloane, Del Moore e Alice Pearce. Duração: 89 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de setembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software