ALIEN: COVENANT

Filme do dia, Slider

Quando o cineasta britânico Ridley Scott dirigiu Alien: O Oitavo Passageiro, em 1979, o mundo foi pego de surpresa. O público, ainda inebriado com o primeiro Star Wars dois anos antes, viu no filme de Scott, que misturava suspense e terror com ficção-científica de maneira magistral, uma espécie de antídoto à fórmula escapista de George Lucas. Ao longo das duas décadas seguintes, a Fox produziu três continuações: em 1986, Aliens: O Resgate (de James Cameron); em 1992, Alien³ (de David Fincher) e em 1997, Alien: A Ressurreição (de Jean-Pierre Jeunet). Em 2012 um quinto filme é lançado. Na verdade, um prólogo da franquia, Prometheus. Novamente dirigido por Ridley Scott, a trama se passava em um mundo pré-Alien, quase 30 anos antes dos eventos do primeiro filme. A expectativa gerada por Prometheus terminou se revelando decepcionante. Tanto que gerou um trocadilho infame: “prometeus, mas não cumprius”. O filme tentava explicar a origem da mortífera criatura espacial e deixou perguntas no ar que pensávamos seriam respondidas em uma continuação. Essa continuação se chama Alien: Covenant. Scott mais uma vez assumiu a cadeira de diretor em um roteiro escrito por John Logan e Dante Harper que procura se conectar com o filme original. Covenant, a exemplo da Nostromo, de 1979, é uma nave em missão no espaço. No caso, transportar humanos e embriões para colonizar um planeta distante. Após captarem uma mensagem, o Capitão Oram (Billy Crudup) decide investigar o chamado. Nesse ponto, a história segue a mesma trilha do primeiro filme da série. A ação fica dividida entre o planeta encontrado e a própria nave. E mais uma vez, a exemplo de Ripley, vivida por Sigourney Weaver nos quatro filmes originais, há uma mulher a bordo, Daniels (Katherine Waterston), que resolve a parada. Sem esquecer a figura do andróide, que agora são dois, Walter e David, ambos na “pele” de Michael Fassbender. Alien: Covenant termina funcionando como filme do meio de uma nova trilogia. Infelizmente, deixa sem respostas as perguntas lançadas em Prometheus e não consegue se igualar ao Alien original. O filme, apesar do talento de Scott, carece de um roteiro mais consistente e de personagens melhor definidas.

ALIEN: COVENANT (EUA 2017). Direção: Ridley Scott. Elenco: Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup, Danny McBride, Demián Bichir, Carmen Ejogo, Jussie Smollett, Amy Seimetz e Guy Pearce. Duração: 122 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de setembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software