ALIADOS

Filme do dia, Slider

Existem filmes que chamam nossa atenção assim que vemos os nomes dos que estão envolvidos no projeto. Quando Aliados foi anunciado, a expectativa criada foi enorme. Afinal, teria direção de Robert Zemeckis, roteiro de Steven Knight, além de Brad Pitt e Marion Cotillard nos papéis principais. A história se passa na época da Segunda Guerra Mundial e tem início em Casablanca, no Marrocos, lugar icônico no mundo do cinema. Dois espiões, Max Vatan (Pitt) e Marianne Beausejour (Cotillard) se conhecem por conta de uma missão e se apaixonam perdidamente. Tudo parecia perfeito até que, anos depois, surge a suspeita de que ela seria, na verdade, uma agente dupla trabalhando para os nazistas. Correspondendo ao esperado, Aliados começa muito bem e vai assim pela primeira meia hora. Zemeckis imprime beleza e classe na narrativa e o casal exibe uma química fantástica. De repente, após o fim da missão inicial, as coisas começam a desandar e tudo aquilo que estava funcionando perde o rumo completamente. Pitt e Cotillard passam a atuar no “piloto automático” e a chama que parecia existir entre eles some por inteiro. O roteiro comete deslizes bobos e a direção fica visivelmente preguiçosa. Uma pena. No final, sobram apenas os belos figurinos criados por Joanna Johnston, que foram, com justiça, indicados ao Oscar da categoria.

ALIADOS (Allied – EUA 2016). Direção: Robert Zemeckis. Elenco: Brad Pitt, Marion Cotillard, Jared Harris, Lizzy Caplan, Camille Cottin, Matthew Goode, Charlotte Hope, August Diehl, Anton Blake, Daniel Betts e Sally Messham. Duração: 124 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software