HOFFA: UM HOMEM, UMA LENDA

Filme do dia, Slider

Danny DeVito já tinha uma carreira consolidada como ator quando decidiu assumir também a cadeira de diretor. Hoffa: Um Homem, Uma Lenda, foi seu terceiro longa e o mais ambicioso. Com roteiro escrito por David Mamet, o filme se inspira na biografia do líder sindical Jimmy Hoffa (Jack Nicholson). Ele, ao longo de 40 anos, liderou a luta dos caminhoneiros americanos por melhores condições de trabalho. Paralelo a isso, sua ligação com a máfia e seu desejo quase incontrolável pelo poder o transformaram em uma figura bastante controversa. A história é contata por Bobby Ciaro (DeVito), melhor amigo de Hoffa. O diretor/ator revela um grande domínio de sua narrativa e conta, além do quilométrico elenco, com uma equipe técnica de primeira. Hoffa ainda tenta solucionar um grande mistério de seu cinebiografado: onde está o corpo do sindicalista? Trata-se de um filme que não encontrou seu público na época do lançamento. O tempo que passou permite agora uma nova avaliação e, seguramente, a constatação de ser uma grande obra.

HOFFA: UM HOMEM, UMA LENDA (Hoffa – EUA 1992). Direção: Danny DeVito. Elenco: Jack Nicholson, Danny DeVito, Armand Assante, J.T. Walsh, John C. Reilly, Frank Whaley, Kevin Anderson, Robert Prosky e Bruno Kirby. Duração: 140 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de agosto de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software