CLOSER: PERTO DEMAIS

Filme do dia, Slider

O dramaturgo britânico Patrick Marber estreou sua segunda peça, Closer, no ano de 1997, em Londres. Sete anos depois, ele próprio fez a adaptação do roteiro para cinema. O filme, produzido e dirigido por Mike Nichols, repetiu nas telonas o mesmo sucesso alcançado nos palcos de diversos países, inclusive o Brasil. Closer: Perto Demais é um drama de temática adulta feito para adultos. A trama gira em torno de um quadrado amoroso composto por Anna (Julia Roberts), Larry (Clive Owen), Dan (Jude Law) e Alice (Natalie Portman). Eles se conhecem, se envolvem, se apaixonam, se desapaixonam, se reencontram, trocam de casal e começam tudo de novo. Mas, como em todo relacionamento, certas marcas ficam. Algumas profundas, outras nem tanto. Qualquer filme baseado em um texto teatral corre o risco de ficar “teatral demais”. Isso não acontece aqui. Nichols imprime um ritmo dinâmico afinado com diálogos bem escritos e contundentes. No elenco, o destaque maior é Natalie Portman, que nos apresenta uma personagem bastante diferente daquela que estávamos acostumados a ver. Clive Owen, ainda não tão conhecido na época, também surpreende. Curiosamente, ele fez o papel de Dan no teatro. Preste atenção: Apesar dos encontros e desencontros dos casais, há apenas uma cena em que os quatro aparecem juntos.

CLOSER: PERTO DEMAIS (Closer – Inglaterra 2004). Direção: Mike Nichols. Elenco: Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen. Duração: 104 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de agosto de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software