Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

ANNABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL

Na Telona, Slider

Philip Machado

A primeira aparição da boneca Annabelle foi em Invocação do Mal, de 2013, como um caso resolvido por Ed e Lorraine Warren, casal demonologista famoso por lidar com o sobrenatural. O grande sucesso, tanto de crítica como de público, garantiu uma continuação e um filme solo sobre a boneca, onde foi mostrado um caso anterior ao resolvido pelos Warren.

Este primeiro filme não foi tão bem de crítica, mas ainda assim, teve uma bilheteria muito boa. E isso deu o sinal verde para mais um filme centrado na boneca, desta vez contando sua criação e seu primeiro contato com uma entidade maligna.

Em Annabelle 2: A Criação do Mal somos apresentado à família Mullins. O pai, Samuel (Anthony LaPaglia), é um artesão de bonecas. Sua mais nova criação é a boneca Annabelle, uma edição limitada que tem a produção interrompida com a trágica morte de sua pequena filha Bee/Abelhinha (Samara Lee). Ele e sua esposa, Esther (Miranda Otto), se fecham em casa e após doze anos abrem as portas para um orfanato católico de garotas.

Dentre as garotas estão Linda (Lulu Wilson) e Janice (Talitha Bateman), que tem poliomielite. Como de costume, tudo parece perfeito no começo até que a presença de algo maligno se revela na casa.

A história funciona melhor que a do primeiro filme, mas os sustos são previsíveis. Algumas cenas remetem aos filmes anteriores da série (Invocação do Mal e Invocação do Mal 2, de 2016), sem muita criatividade. No entanto, é melhor também que o filme anterior do diretor (Quando as Luzes se Apagam, de 2016).

ANNABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL (ANNABELLE: CREATION – EUA 2017). Direção: David F. Sandberg. Elenco: Anthony LaPaglia, Miranda Otto, Lulu Wilson, Talitha Bateman, Samara Lee, Stephanie Sigman. Duração: 109 minutos. Distribuição: Warner Bros.

Last modified: 22 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *