T2 TRAINSPOTTING

Filme do dia, Slider

Parecia até um quarteto fantástico. Andrew Macdonald na produção, Danny Boyle na direção, John Hodge no roteiro e Ewan McGregor no papel principal. Juntos, eles fizeram três filmes entre 1994 e 1997: Cova Rasa, Trainspotting e Por Uma Vida Menos Ordinária. O do meio tornou-se um marco e durante um bom tempo se especulou sobre uma continuação. O filme original se inspirou no livro de mesmo nome publicado em 1993 por Irvine Welsh, que, em 2002, publicou Porno, a sequência da história. Entre o lançamento do livro e o novo filme se passaram 15 anos. Somente em 2017 o mesmo quarteto se reuniu outra vez para T2 Trainspotting. A ação se passa 20 anos após os eventos de primeira parte. Renton (McGregor) retorna à Edimburgo para uma espécie de acerto de contas com seu passado. Para isso, reencontra Sick Boy (Jonny Lee Miller), Spud (Ewen Bremner) e, claro, Begbie (Robert Carlyle). É incrível como o diretor, o elenco e toda equipe técnica conseguem nos colocar novamente em contato com aquele mundo e o mais legal: parece que o tempo não passou. A primeira sensação é a de que aqueles quatro homens não cresceram. Mas, algumas pequenas coisas realmente mudaram nessas duas décadas. É como se a ausência de Renton tivesse congelado tudo e, a partir de sua volta, a vida segue outra vez. Doyle brinca com nossa expectativa continuamente e conduz sua narrativa com um misto de reencontro, reencenação e reinvenção. Há uma cena, em particular, no antigo quarto de Renton, na casa onde ele morava com os pais. Ele põe no aparelho de som um disco que evoca a música de abertura do primeiro filme. Quando os acordes iniciais Lust For Life, de Iggy Pop, começam a tocar, somos remetidos ao passado. Mas, Doyle nos prega uma peça, ao mesmo em que presta uma bela homenagem a David Bowie. Resumindo: T2 Trainspotting é familiar e novo, tipo retornar à casa dos pais depois de anos morando longe.

T2 TRAINSPOTTING (T2: Trainspotting – Inglaterra 2017). Direção: Danny Boyle. Elenco: Ewan McGregor, Ewen Bremmer, Jonny Lee Miller, Robert Carlyle e Kelly MacDonald. Duração: 117 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de julho de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software