A CRIADA

Filme do dia, Slider

Na ativa desde 1992, Chan-wook Park é o nome mais conhecido do moderno cinema sul-coreano. Isso se deu, principalmente, a partir da estreia de Oldboy, em 2003, filme do meio da chamada Trilogia da Vingança. Dono de um apuro visual extremado, Park realiza em A Criada um trabalho próximo da perfeição. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, junto com Seo-kyeong Jeong, tem por inspiração o romance Na Ponta dos Dedos, da galesa Sarah Waters. A ação se passa nos anos 1930, na Coréia do Sul, durante a ocupação japonesa. Sook-Hee (Tae-ri Kim), é contratada para trabalhar na mansão de Lady Hideko (Min-hee Kim), uma rica herdeira nipônica. Sook-Hee, ao lado do Conde Fujiwara (Jung-woo Ha), planeja se apossar da fortuna da patroa. Ele se casaria com Hidako e a internaria em um hospício. Um plano bem simples e aparentemente perfeito. No entanto, as coisas tomam um rumo bastante distinto. Park é um cineasta que costuma explorar em suas obras temas como vingança e sexo. Não é diferente em A Criada. Sempre elegante em suas narrativas, o diretor nos conduz aqui por uma intrincada teia de falsas aparências e desejos íntimos reprimidos, aliados a um peculiar senso de humor. À medida que a história avança, o drama farsesco ganha contornos de suspense e enfatiza cada vez mais uma forte carga erótica. Quem conhece os trabalhos anteriores de Park perceberá que ele continua fiel aos já citados temas recorrentes em sua filmografia, bem como ao celebrado perfeccionismo na composição das cenas. No entanto, temos em A Criada uma beleza plástica irretocável nunca antes vista em outras obras do diretor. E com ela, uma sensualidade que escapa da vulgaridade e se revela plena e tocante em sua essência.

A CRIADA (Ah-ga-ssi – Coréia do Sul 2016). Direção: Chan-wook Park. Elenco: Tae-ri Kim, Jung-woo Ha, Min-hee Kim, Jin-woong Jo, Hae-suk Kim e So-ri Moon. Duração: minutos. Distribuição: Focus Filmes/Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software