UM LIMITE ENTRE NÓS

Filme do dia, Slider

Primeiro veio a peça teatral, Fences, em bom português “cercas”, escrita por August Wilson e que estreou no ano de 1987 com James Earl Jones no papel principal. 23 anos depois, a peça voltou a cartaz, desta vez com Denzel Washington à frente do elenco. Premiado com o Tony, prêmio máximo do teatro americano, não demorou muito para que fosse adaptada para o cinema com direção do próprio Denzel Washington e que recebeu no Brasil o ridículo título de Um Limite Entre Nós. O roteiro, adaptado pelo próprio autor da peça, conta uma história familiar que se passa nos anos 1950. Troy Maxon (Washington) vive com sua esposa Rose (Viola Davis) e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e sonha ser promovido para o posto de motorista. Amargo e cheio de rancor, Maxson se ressente de não ter tido as chances que merecia por causa da cor de sua pele. Isso marcou sua vida e, conseqüentemente, a relação dele com seu filho e com a esposa. Washington em seu terceiro trabalho como diretor, não quis reinventar a roda. Um Limite Entre Nós não esconde sua origem teatral. A ação se passa quase toda no mesmo cenário. É um filme de atores e traz Viola Davis, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por este papel, em grande desempenho.

UM LIMITE ENTRE NÓS (Fences – EUA 2016). Direção: Denzel Washington. Elenco: Denzel Washington, Viola Davis, Jovan Adepo, Stephen Henderson, Russell Hornsby, Mykelti Williamson e Saniyya Sidney. Duração: 139 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de junho de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software