ROSA DA ESPERANÇA

Filme do dia, Slider

William Wyler já era um nome estabelecido em Hollywood quando dirigiu, em 1942, Rosa da Esperança, filme que lhe deu o Oscar de melhor diretor após quatro indicações anteriores. O roteiro, de Arthur Wimperis, George Froeschel, James Hilton e Claudine West, se baseia no romance do escritor inglês Jan Struther. A ação se passa na região de Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Somos apresentados à família de Clem (Walter Pidgeon) e Kay Miniver (Greer Garson). Quando a história começa, o conflito bélico existe, mas, parece estar um pouco distante. Até chegar, literalmente, ao jardim da casa deles. Aos olhos de hoje, Rosa da Esperança pode ser visto como uma peça de propaganda antinazista. O que não deixa de ser verdade. Quando de seu lançamento, tanto nos Estados Unidos como na Inglaterra, o filme foi utilizado pelo governo para motivar a população no esforço de guerra. Wyler, que também se envolveu no conflito como documentarista, realiza um filme otimista e que enaltece o papel da união familiar. Indicado a 12 prêmios da Academia no Oscar de 1943, levou a metade deles. Além da melhor direção, ganhou também como melhor filme, atriz (Greer Garson), atriz coadjuvante (Teresa Wright), roteiro e fotografia.

ROSA DA ESPERANÇA (Mrs. Miniver – EUA 1942). Direção: William Wyler. Elenco: Greer Garson, Walter Pidgeon, Teresa Wright, Dame May Whitty, Reginald Owen, Henry Travers, Richard Ney e Henry Wilcoxon. Duração: 134 minutos. Distribuição: Fox.  

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de junho de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software