MÁFIA NO DIVÃ

Filme do dia, Slider

Um mafioso em crise procura um terapeuta em segredo. Se você pensou na série Família Soprano, errou. Esta é a premissa de Máfia no Divã, comédia de ação dirigida por Harold Ramis em 1999, mesmo ano da estreia do seriado da HBO. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, junto com os autores da história, Kenneth Lonergan e Peter Tolan, nos apresenta Paul Vitti (Robert De Niro), um chefão da máfia de Nova York. Ele passa por problemas emocionais e procura ajuda com o psiquiatra Ben Sobol (Billy Crystal). Claro que isso gera situações tensas e muitos engraçadas também. Máfia no Divã “brinca” com muitos dos clichês que nos acostumamos a ver em filmes sobre famílias mafiosas. E o fato de ter De Niro à frente do elenco potencializa ainda mais o humor do filme. Foi a estreia na telona como roteirista de Kenneth Lonergan, premiado em 2016 com o Oscar de melhor roteiro original por Manchester à Beira-Mar, que ele também dirigiu. Máfia no Divã foi um sucesso inesperado. Por conta disso, três anos depois foi produzida uma continuação, A Máfia Volta ao Divã, porém, sem o mesmo brilho do original.

MÁFIA NO DIVÃ (Analyze This – EUA 1999). Direção: Harold Ramis. Elenco: Robert De Niro, Billy Crystal, Lisa Kudrow, Joe Viterelli, Chazz Palminteri, Molly Shannon, Max Casella e Anthony Russo. Duração: 104 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de junho de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software