LION: UMA JORNADA PARA CASA

Filme do dia, Slider

Estréia na direção de longas do australiano Garth Davis, Lion: Uma Jornada Para Casa se inspira na vida do indiano Saroo Brierley, que escreveu o livro A Long Way Home, que serviu de base para o roteiro de Luke Davies. Tudo tem início em uma estação de trem de Calcutá, onde o pequeno Saroo (Sunny Pawar), de apenas cinco anos, se perde de seu irmão e vai parar milhares de quilômetros dali em outro ponto da Índia. Sem saber direito onde mora, Saroo enfrenta situações difíceis para continuar vivo e termina sendo adotado por uma família australiana. Vinte anos depois, Saroo, já adulto e vivido pelo ator Dev Patel, decide encontrar sua família biológica. Lion: Uma Jornada Para Casa é aquele tipo de filme para se ver com uma caixa de lenços do lado. Não que o diretor carregue nas tintas do melodrama. Pelo contrário. A história, por si só, já é comovente o bastante. Davis simplesmente deixa a trama seguir e conta com um elenco infantil e adulto de muito carisma. Precisa mais?

LION: UMA JORNADA PARA CASA (Lion – EUA/Austrália/Inglaterra 2016). Direção: Garth Davis. Elenco: Dev Patel, Nicole Kidman, Rooney Mara, David Wenham, Sunny Pawar, Priyanka Bose e Abhishek Bharate. Duração: 118 minutos. Distribuição: Diamond Films/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software