AMOR NA TARDE

Filme do dia, Slider

1957 foi um ano particularmente intenso na carreira do cineasta Billy Wilder. Conhecido por sua versatilidade em “passear” por diferentes gêneros, naquele ano ele realizou três filmes bem distintos: Águia Solitária, Amor na Tarde e Testemunha de Acusação. Wilder vinha de uma sequencia de sucessos e foi neste ano tão produtivo que ele experimentou o fracasso. Justamente em Amor na Tarde, filme que marcou uma parceira das mais geniais do cinema: a de Wilder com o roteirista I.A.L. Diamond. A história é baseado no romance de Claude Anet e se passa em Paris. Tudo começa quando o detetive Claude Chavasse (Maurice Chevalier) é contratado para espionar o bon vivant Frank Flannagan (Gary Cooper). O que não estava previsto era Ariane (Audrey Hepburn), filha do detetive, se apaixonar pelo sedutor Frank. Amor na Tarde nos oferece algo que seria a marca registrada da dupla Wilder/Diamond: diálogos ferinos e inspiradíssimos aliados a um humor dos mais sofisticados. Mesmo um mestre como Wilder tem seus ídolos e aqui ele homenageia outro grande mestre do cinema: Ernest Lubitsch. Inacreditavelmente, Amor na Tarde foi mal recebido pela crítica da época e, em consequência disso, o público terminou rejeitando o filme. Um dos motivos alegados teria sido a grande diferença de idade entre Cooper e Hepburn. Ambos tinham 56 e 28 anos, respectivamente. Cary Grant, a quem o papel de Frank fora oferecido antes, recusou por se considerar velho demais para fazer par com Audrey. O que posso dizer então? Das duas uma: ou os críticos que massacraram Amor na Tarde não perceberam a genialidade do filme ou simplesmente ficaram com inveja de Gary Cooper.

AMOR NA TARDE (Love in the Afternoon – EUA 1957). Direção: Billy Wilder. Elenco: Gary Cooper, Audrey Hepburn, Maurice Chevalier, John McGiver e Lisa Bourdin. Duração: 130 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software