ALICE

Filme do dia, Slider

Se você conhece a história de Alice no País das Maravilhas apenas pelo livro de Lewis Carroll ou pelo desenho animado da Disney e esperava algo sombrio da versão feita por Tim Burton, mas se decepcionou, você precisa ver a adaptação do tcheco Jan Svankmajer para a obra máxima de Carroll. Alice, de 1988, é tudo que o filme de Burton não conseguiu ser. E muito mais. Mistura perfeita de stop-motion (técnica de filmar imagens quadro a quadro) com uma atriz em cena, a menina Kristýna Kohoutová, que vive o papel título, temos aqui uma deslumbrante e surreal aventura que nos leva a um mundo surreal cheio de magia, sonhos, fantasia e muitos perigos. Além disso, esta edição especial da Obras-Primas do Cinema vem carregada de extras especialíssimos, entre eles, um curta-metragem de nove minutos feito em 1903, primeira adaptação cinematográfica do livro.

ALICE (Neco z Alenky – República Tcheca 1988). Direção: Jan Svankmajer. Elenco: Kristýna Kohoutová e Camilla Power. Duração: 86 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de junho de 2017

Uma resposta para “ALICE”

  1. Puro e simples: filme para ver e rever e ter em casa para rever e rever novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software