A ESPERA

Filme do dia, Slider

Longa de estreia do diretor siciliano Piero Messina, A Espera trata de um tema bastante delicado. Messina havia realizado antes alguns curtas e trabalhado como diretor assistente de Paolo Sorrentino, em A Grande Beleza. A partir de um roteiro seu, escrito junto com Giacomo Bendotti, Ilaria Macchia e Andrea Paolo Massara, somos apresentados a Anna (Juliette Binoche) e a Jeanne (Lou de Laâge). A primeira é mãe de Giuseppe (Giovanni Anzaldo) e a outra é a noiva dele. Tudo se passa em um velho casarão na Sicília. As duas aguardam a chegada de Giuseppe e enfrentam um momento de profunda dor. Uma dor que resulta da sequencia inicial do filme, exposta por Messina de maneira sutil e brilhante. A relação que Anna e Jeanne estabelecem tem como ponto comum a mesma pessoa: Giuseppe. No entanto, a dor que ambas sentem possui uma razão diferente e uma espécie de jogo de esconde-esconde surge entre elas. Juliette Binoche está simplesmente estupenda vivendo um papel dificílimo para qualquer atriz/mãe/mulher. E Piero Messina se revela um cineasta daqueles que devemos acompanhar a carreira daqui prá frente.

A ESPERA (L’Attesa – Itália/França 2015). Direção: Piero Messina. Elenco: Juliette Binoche, Lou de Laâge, Giorgio Colangeli, Domenico Diele, Antonio Folletto, Corinna Locastro e Giovanni Anzaldo. Duração: 110 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software