RAZÃO E SENSIBILIDADE

Slider

Baseado no livro homônimo de Jane Austen e adaptado pela atriz Emma Thompson, Razão e Sensibilidade é um exemplo de globalização. Foi produzido com dinheiro americano, dirigido por um taiwanês e com elenco inglês. O filme conta a história das irmãs, Elinor (Emma Thompson) e Marianne (Kate Winslet), que enfrentam dificuldades financeiras e procuram por um amor verdadeiro em uma sociedade que só pensa em dinheiro e posição social. As duas têm personalidades bem diferentes: Elinor é racional e Marianne é sensível. Uma questão envolvendo a herança deixada pelo pai de ambas faz com que elas se mudem para o campo para morar com uma prima. O diretor Ang Lee, que disse na época do lançamento que nunca havia lido Jane Austen, se revela bem à vontade com o universo da autora. Emma Thompson, que levou quase cinco anos trabalhando no roteiro, demonstra domínio completo sobre o material original. Quanto ao elenco, não há o que se dizer de desabonador. Todos, sem exceção, estão perfeitos em cena. Como tudo gira em torno das duas irmãs, Emma e Kate brilham mais. E como brilham. A interação entre as atrizes é primorosa e reforça ainda mais as muitas qualidades deste filme dramático, engraçado e romântico.

RAZÃO E SENSIBILIDADE (Sense and Sensibility – Inglaterra 1995). Direção: Ang Lee. Elenco: Emma Thompson, Kate Winslet, Hugh Grant, Tom Wilkinson, Gemma Jones, Emilie François, Robert Hardy, James Fleet, Harriet Walker, Imelda Staunton e Alan Rickman. Duração: 135 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Uma resposta para “RAZÃO E SENSIBILIDADE”

  1. Angelo Maximo disse:

    Devo ter visto esse filme umas 6 vezes, aliás adoro os filmes adaptados das obras de Jane Austen (Emma, Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, claro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software