CAPITÃO AMÉRICA 2: O SOLDADO INVERNAL

Slider

Existem filmes de super-heróis que não parecem filmes de super-heróis. É o caso de Batman – O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, que tem a estrutura de um policial. O mesmo pode ser dito de Capitão América – O Primeiro Vingador, dirigido em 2011 por Joe Johnston, que é um típico filme de guerra. Desta vez, com Capitão América 2 – O Soldado Invernal, os diretores Anthony e Joe Russo tomam como referência o cinema de espionagem dos anos 1970. É preciso dizer que não é fácil lidar com um herói como o Capitão América. E a Marvel, editora dos quadrinhos e produtora do filme, sabe muito bem disso. Criado nos anos 1940, por Joe Simon e Jack Kirby, o alter ego de Steve Rogers surgiu em plena Segunda Guerra Mundial. O roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely se apropria das características originais do herói, bem como de personagens, elementos e situações criados por Ed Brubaker nas HQs. A trama inicia cerca de dois anos depois dos eventos de Os Vingadores, de 2012. Steve (Chris Evans) trabalha para a S.H.I.E.L.D. e ainda enfrenta alguns problemas de adaptação após ter ficado 70 anos congelado. Com a ajuda da Viúva Negra (Scarlett Johansson), ele enfrenta o misterioso Soldado Invernal, além de um complô que envolve figuras do alto escalão do governo. O mais importante diz respeito a suprimir o caráter “patriota”, fortemente ligado ao personagem, e destacar algo muito maior e universal, a defesa de valores e virtudes. A opção dos irmãos cineastas em fazer de Capitão América 2 um típico filme de espionagem foi mais do que acertada. De quebra, ainda convidaram Robert Redford para um dos papéis, o que reforça ainda mais este clima. O resultado final é uma trama cheia de reviravoltas, daquelas em que nada é o que parece. E funciona muito bem.

CAPITÃO AMÉRICA 2 – O SOLDADO INVERNAL (Captain America: The Winter Soldier – EUA 2014). Direção: Anthony Russo e Joe Russo. Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Samuel L. Jackson, Robert Redford, Frank Grillo e Emily VanCamp. Duração: 136 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software