BOA NOITE, MAMÃE

Filme do dia, Slider

Apesar de ter sido escrito e dirigido pela dupla Severin Fiala e Veronika Franz, ambos austríacos, o filme Boa Noite, Mamãe, sem exagero algum, poderia ter sido realizado por Michael Haneke, conterrâneo deles. Quem gosta de filmes de terror e suspense sabe que existem diferenças entre as obras feitas nos Estados Unidos, no México, na Inglaterra, no Japão e nos demais países da Europa. Imagine então um filme assim feito na Áustria. A trama de Fiala e Franz acontece no verão, em uma casa perdida no meio do mato, onde dois irmãos, Lukas e Elias (os também irmãos Lukas e Elias Schwarz), gêmeos, esperam a chegada da mãe (Susanne Wuest), que passou por uma cirurgia plástica. Ela volta com o rosto coberto de ataduras. Fechada, distante e muito misteriosa, tão imersa em si, que os gêmeos decidem descobrir quem é mesmo aquela mulher. Boa Noite, Mamãe constrói o clima necessário para instalar em nós a tensão e o medo. Sem fazer uso de recursos fáceis e batidos, a dupla de diretores extrai essa sensação de incômodo e apreensão do cenário e dos elementos de cena, bem como dos ruídos e da trilha sonora. Dá mais trabalho, é verdade, mas o resultado é sempre muito melhor.

BOA NOITE, MAMÃE (Ich Seh Ich Seh – Áustria 2014). Direção: Severin Fiala e Veronika Franz. Elenco: Lukas Schwarz, Elias Schwarz, Susanne Wuest e Hans Escher. Duração: 99 minutos. Distribuição: PlayArte.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de maio de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software