AMIGAS COM DINHEIRO

Slider

Contar histórias aparentemente simples, daquelas que a gente pensa que nada vai acontecer. Aquele tipo de história que conhecemos bem porque está bem próxima de nós. Pode parecer fácil, no entanto, essas são as mais difíceis. É preciso um senso de observação apurado, além de muita sensibilidade, para evitar os clichês que costumam cercar esse tipo de história. Principalmente, se elas giram em torno do universo feminino. Não é o que acontece em Amigas Com Dinheiro, filme escrito e dirigido pela cineasta Nicole Holofcener. Temos aqui quatro amigas:  Olivia (Jennifer Aniston), Christine (Catherine Keener), Franny (Joan Cusack) e Jane (Frances McDomand). Com exceção da primeira, todas são ricas, casadas e bem-sucedidas. A rotina dessas personagens move toda a narrativa. A diretora explora situações bobas da vida dos casais, porém, seu olhar atento não deixa escapar nenhum detalhe. E o melhor, não entrega as conclusões de maneira fácil para o espectador. Os diálogos travados pelas amigas e seus companheiros soam sempre autênticos, cheios de uma naturalidade comovente. Nicole Holofcener sabe do que está falando. E faz isso muito bem.

AMIGAS COM DINHEIRO (Friends With Money – EUA 2006). Direção: Nicole Holofcener. Elenco: Catherine Keener, Jennifer Aniston, Frances McDormand, Joan Cusack, Greg Germann, Jason Isaacs, Simon McBurney, Bob Stephenson, Scott Caan e Ty Burrell. Duração: 88 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software