A SENHORA DA VAN

Filme do dia, Slider

O diretor britânico Nicholas Hytner está na ativa desde 1985 dividido entre a TV e o teatro. No meio deles, de tempos em tempos, ele dirige algum filme para o cinema. Mas lembrado por seus dois primeiros longas, As Loucuras do Rei George, de 1994, e As Bruxas de Salém, de 1996, é visível sua predileção por adaptar peças teatrais. Como é o caso de A Senhora da Van, seu sexto longa, que ele dirigiu em 2015. O roteiro, escrito pelo ator e dramaturgo Alan Bennett, se inspira em um acontecimento real vivenciado por ele ao longo de 15 anos. Alan, interpretado no filme por Alex Jennings, certo dia conhece a senhora Shepherd (Maggie Smith). Ninguém sabe sua origem. Só que ela estaciona sua van na vaga de Alan. O que começa de maneira pouco amistosa, aos poucos se transforma em uma amizade que termina por mudar a vida de ambos. Você deve está pensando: já vi esse filme antes. Com certeza que sim. Mas, trata-se de uma típica comédia inglesa e isso faz toda a diferença. A Senhora da Van não foge das situações que costumam aparecer nesse tipo de história. Porém, o faz com tanta graça e honestidade que é impossível não se envolver.

A SENHORA DA VAN (Lady in the Van – Inglaterra 2015). Direção: Nicholas Hytner. Elenco: Maggie Smith, Jim Broadbent, Alex Jennings, Deborah Findlay, Roger Allam, Nicholas Burns e Dominic Cooper. Duração: 103 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software