A MONTANHA SAGRADA

Filme do dia, Slider

O nome do chileno Alejandro Jodorowsky é mítico para os fãs de cinema. Em especial, os de ficção-científica que ainda hoje sonham com a versão que ele queria fazer do livro Duna, de Frank Herbert. Essa expectativa existe desde a década de 1970, principalmente após do lançamento de A Montanha Sagrada, que ele realizou em 1973. O verbo “realizar” se aplica muito bem aqui. Quase tudo no filme foi feito por Jodorowsky: roteiro, produção, trilha sonora, figurinos, cenários, sem contar que ele é um atores em cena, no caso, o papel do alquimista que guia um Ladrão (Horacio Salinas) e outras sete pessoas em direção ao local que dá título ao filme, onde eles ocuparão o lugar dos deuses que dominam o mundo. Jodorowsky sempre teve em sua carreira uma “queda” pelo surreal e A Montanha Sagrada, seguramente, deve ter deixado Salvador Dali orgulhoso. Ousada, criativa, provocadora e experimental ao extremo, esta obra não segue a cartilha hollywoodiana para filmes similares. Até porque, não existem filmes que possam ser comparados a este. O que torna a experiência de vê-lo, um acontecimento único e intrigante.

A MONTANHA SAGRADA (La Montaña Sagrada – México/EUA 1973). Direção: Alejandro Jodorowsky. Elenco: Alejandro Jodorowsky, Horacio Salinas, Zamira Saunders, Juan Ferrara, Valerie Jodorowsky e Adriana Page. Duração: 114 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de maio de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software