20.000 LÉGUAS SUBMARINAS

Filme do dia, Slider

Diversas gerações ao longo do século XX cresceram lendo as histórias criadas pelo escritor francês Jules Verne. Muitas delas foram adaptadas para o cinema, o que ampliou ainda mais o fascínio e o encantamento despertados por essas narrativas fantásticas. Dentre elas, uma das mais populares é 20.000 Léguas Submarinas, que os estúdios Disney transformaram em filme em 1954. Com roteiro de Earl Felton e direção de Richard Fleischer, trata-se de uma aventura escapista da melhor qualidade. A começar pelo elenco, que tem à frente nomes como Kirk Douglas, James Mason e Peter Lorre. A ação se passa na segunda metade do século XIX. Relatos apontam a existência de um monstro marinho. O governo americano designa um grupo para investigar. A expedição termina sendo atacada e é salva pelo Capitão Nemo (Mason), do submarino Nautilus. 20.000 Léguas Submarinas é aquele típico “clássico da sessão da tarde”. Pode até não causar mais impacto aos mais jovens, no entanto, quem tiver mais de 40 anos, certamente verá despertar em si uma sensação nostálgica de uma época onde as coisas eram bem mais simples e inocentes.

20.000 LÉGUAS SUBMARINAS (20,000 Leagues Under the Sea – EUA 1954). Direção: Richard Fleischer. Elenco: Kirk Douglas, James Mason, Paul Lukas, Peter Lorre, Robert J. Wilke e Charles Grodin. Duração: 127 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de maio de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software