MOANA: UM MAR DE AVENTURAS

Filme do dia, Slider

Definitivamente, as princesas Disney mudaram. E para melhor. Elas agora são donas de seus destinos e não precisam mais de um príncipe encantado para resgatá-las de algum perigo. Essa mudança, obviamente, é sinal dos tempos e teve início em 2009 com A Princesa e o Sapo, da dupla Ron Clements e John Musker, coincidentemente, a mesma de Moana: Um Mar de Aventuras. Aqui, o roteiro de Jared Bush gira em torno da corajosa Moana Waialiki, a jovem filha do chefe de uma ilha da Oceania. Descendentes de navegadores, os nativos já não percorrem os mares. Moana decide então velejar em busca de suas raízes e nesta jornada, termina encontrando o semideus Maui, que a auxilia em sua empreitada. Moana, mesmo sem fugir da fórmula consagrada pelo estúdio do Mickey, injeta ideias novas e, melhor, uma atitude inovadora na maneira como as meninas são retratadas. Realmente, as princesas Disney não são mais as mesmas. Isso é muito bom. E como diria Maui: de nada!

MOANA: UM MAR DE AVENTURAS (Moana – EUA 2016). Direção: Ron Clements e John Musker. Animação. Duração: 107 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de abril de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software