FUGA DE ALCATRAZ

Slider

O cineasta americano Don Siegel, ao lado do italiano Sergio Leone, foram os nomes mais importantes na carreira do ator-produtor e diretor Clint Eastwood. Não foi por acaso que Eastwood dedicou sua obra máxima, Os Imperdoáveis, aos dois. Siegel, que o dirigiu em cinco longas, entre 1968 e 1979, foi quem estimulou Eastwood a dirigir filmes. Fuga de Alcatraz foi o último trabalho que Siegel realizou tendo Clint como ator. O roteiro, de Richard Tuggle, se baseia no livro homônimo escrito por J. Campbell Bruce. Aqui, Eastwood vive Frank Morris, um inteligente assaltante de bancos responsável pela única fuga bem sucedida da prisão de segurança máxima de Alcatraz, na região de São Francisco. Filmado em locações reais, o que garante um forte senso de autenticidade, Fuga de Alcatraz possui todos aqueles elementos comuns em filmes do gênero. Além disso, a montagem precisa de Ferris Webster e a condução firme, seca e objetiva de Siegel, garantem o ritmo e a tensão necessários neste tipo de história. Uma curiosidade: Danny Glover, mais conhecido como o parceiro de Mel Gibson na série Máquina Mortífera, faz uma ponta como um dos detentos.

FUGA DE ALCATRAZ (Escape from Alcatraz – EUA 1979). Direção: Don Siegel. Elenco: Clint Eastwood, Patrick McGoohan, Roberts Blossom, Fred Ward, Paul Benjamin, Frank Ronzio e Jason Ronard. Duração: 112 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software