DÉJÀ VU

Filme do dia, Slider

A parceria entre o diretor Tony Scott e o ator Denzel Washington rendeu cinco filmes. O sintonia entre os dois sempre funcionou muito bem. Déjà Vu, de 2006, foi o terceiro que eles fizeram juntos. Diferente dos dois anteriores, o drama Maré Vermelha, de 1995, e o policial Chamas da Vingança, de 2004, este novo trabalho “flerta” com a ficção-científica e um de seus temas mais caros: viagem no tempo. O roteiro de Terry Rossio e Bill Marsilii se concentra em Doug Carlim (Washington), um agente federal que durante uma investigação tem a impressão de já ter visto tudo aquilo. Daí o título do filme. Ele volta então ao passado para tentar impedir novos atentados. Déjà Vu traz a assinatura de Tony Scott em todos os seus fotogramas. Isso é fácil de perceber na paleta de cores e nos movimentos e enquadramentos da câmara. Um cinema autoral, porém, bastante comercial e que “entrega” ao cliente o que este espera encontrar: uma boa diversão.

DÉJÀ VU (Deja Vu – EUA 2006). Direção: Tony Scott. Elenco: Denzel Washington, Val Kilmer, Paula Patton, James Caviezel, Adam Goldberg e Bruce Greenwood. Duração: 126 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software