UM TIRA DA PESADA

Filme do dia, Slider

Eddie Murphy estreou na televisão na temporada de 1980 do mais famoso programa de humor da TV americana, Saturday Night Live. Ficou lá por quatro temporadas e paralelo a isso deu início à sua carreira no cinema. Primeiro, em 48 Horas. Depois vieram Trocando as Bolas e A Melhor Defesa é o Ataque. Nesses três filmes, Murphy era coadjuvante. Foi com Um Tira da Pesada, dirigido por Martin Brest em 1984, que ele assumiu o papel principal e a fama. O roteiro, escrito por Daniel Petrie Jr., não poderia ser mais simples. Axel Foley (Murphy) é um policial de Detroit que vai até Los Angeles, mais precisamente Beverly Hills, para investigar a morte de seu melhor amigo. O problema é que a polícia do lugar, ou melhor, os métodos de ação do lugar, são bem diferentes dos seus. Misto preciso de comédia e ação, Um Tira da Pesada é aquele tipo de filme recorrente em qualquer “sessão da tarde”. E hoje, passados mais de três décadas de seu lançamento, funciona como um perfeito recorte cultural e comportamental da década de 1980.

UM TIRA DA PESADA (Beverly Hills Cop – EUA 1984). Direção: Martin Brest. Elenco: Eddie Murphy, John Ashton, Judge Reinhold, Ronnie Cox, Lisa Eilbacher, Steven Berkoff, Jonathan Banks, James Russo e Bronson Pinchot. Duração: 105 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software