SULLY: O HERÓI DO RIO HUDSON

Filme do dia, Slider

O dia 15 de janeiro de 2009 entrou para a história da aviação e modificou por completo a vida do piloto americano Chesley Sullenberger. Naquele dia frio de inverno ele pousou um avião com 155 pessoas a bordo em pleno rio Hudson, na cidade de Nova York. Quando isso aconteceu e foi noticiado mundialmente, era mais do que certo que aquele ato heroico viraria livro e filme. E foi justamente isso o que aconteceu. Primeiro veio o livro, escrito pelo próprio piloto, junto com Jeffrey Zaslow e publicado em 2016. E pouco tempo depois, com roteiro adaptado por Todd Komarnicki, o cineasta Clint Eastwood dirigiu o filme Sully: O Herói do Rio Hudson. Eastwood, talvez o último diretor da narrativa clássica hollywoodiana, realiza aqui, como de costume em sua filmografia, uma obra singular. Mesmo nos contando uma história já bem conhecida, ele consegue estabelecer um clima de suspense contínuo. Sem contar que o faz em enxutos 96 minutos. À frente do elenco, Tom Hanks, em interpretação inspirada. Mais uma vez, Eastwood se faz valer de um tema que é recorrente em sua carreira, seja como ator, produtor ou diretor: o fator humano. É justamente isso que tira a história de Sully da trivialidade. E ninguém melhor do que Clint Eastwood para contá-la.

SULLY: O HERÓI DO RIO HUDSON (Sully – EUA 2016). Direção: Clint Eastwood. Elenco: Tom Hanks, Aaron Eckhart, Valerie Mahaffey, Mike O’Malley, Jamey Sheridan, Anna Gunn, Hold McCallany, Ahmed Lucan e Laura Linney. Duração: 96 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de setembro de 2019

Uma resposta para “SULLY: O HERÓI DO RIO HUDSON”

  1. Rodrigo Tavares disse:

    Muito bom filme! A verdade é que superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Eu adorei que Aaron Eckhart e Tom Hanks fossem parte do elenco, eles são dois dos atores mais reconhecidos de Hollywood e fazem uma grande atuação neste filme! Definitivamente Tom Hanks é uma das azoes pelas quais o filme teve resumos positivos. Eu adorei assistir Sully. Mais que filme de drama biográfico, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software