VINGADORES: ERA DE ULTRON

Filme do dia, Slider

Com o lançamento de Vingadores: Era de Ultron, novamente escrito e dirigido por Joss Whedon, o segundo com o super grupo, encerra-se a Fase II, que contou também com cinco filmes. O que dizer de Vingadores 2? De uma maneira bem simples e direta: se você gostou dos filmes produzidos pela Marvel até agora, é quase certo que irá gostar deste filme. A fórmula é a mesma. Prevalece aqui a máxima “não mexer em time que está ganhando”. Portanto, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) estão de volta. E agora contam com o reforço de Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e do Visão (Paul Bettany). Em comparação com o primeiro, há mais cenas de ação e muito mais piadas. Afinal, o grupo já está bem integrado e o humor entre eles é uma decorrência natural desse entrosamento. Há também um aprofundamento maior na vida pessoal do vingador menos popular: o Gavião Arqueiro. Além disso, a trama nos reserva um romance entre o Hulk e a Viúva Negra. Falando em trama, diferente dos quadrinhos, onde Ultron, um robô dotado de inteligência artificial, foi criado por Hank Pym, aqui, Tony Stark e Bruce Banner são os “pais da criança”. O que é coerente com o universo cinematográfico da Marvel apresentado até agora. Como é de conhecimento dos fãs, Hank Pym, o Homem-Formiga original, não havia aparecido ainda nos filmes. A estreia dele ocorreu em meados de 2015. Pois bem, Stark quer garantir a paz mundial. E para atingir este objetivo ele cria Ultron para auxiliar nesta difícil tarefa. Mas, a criatura foge do controle e volta-se contra seu criador. Dublado pelo ator James Spader, Ultron funciona bem. Mas, perde para o Visão, que é o ponto alto do filme. No final, Vingadores: Era de Ultron revela-se uma obra feita única e exclusivamente para divertir. A Disney e a Marvel não “mexeram na fórmula”. Trata-se de uma continuação com todos os elementos já testados e aprovados anteriormente. Em tempo: Como é comum nos filmes da Marvel, há uma cena nos créditos finais.

VINGADORES: ERA DE ULTRON (Avengers: Age of Ultron – EUA 2015). Direção: Joss Whedon. Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, James Spader, Don Cheadle, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Anthony Mackie, Cobie Smulders e Samuel L. Jackson. Duração: 141 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de fevereiro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software