OS DONOS DA RUA

Filme do dia, Slider

O diretor americano John Singleton cresceu na região de South Central de Los Angeles, um bairro de maioria negra. Filho de pais separados e vivendo em um ambiente onde predominava a violência e o tráfico de drogas, Singleton, desde cedo demonstrou habilidade em escrever histórias. Logo que concluiu o ensino médio, se matriculou no curso de roteiro da Universidade da Califórnia do Sul. Um dos roteiros que escreveu foi premiado, o que lhe permitiu um contrato com uma importante agência e o convite da Columbia para dirigir o filme. No caso, este Os Donos da Rua. A trama se passa no ano de 1984, no mesmo bairro em que ele viveu sua adolescência. Mesmo sem ter participado de alguma gangue, algo terminantemente proibido por sua mãe, Singleton observava tudo o que acontecia ao seu redor e isso serviu de base para seu filme de estreia. Tudo gira em torno de três amigos: Tre Styles (Cuba Gooding Jr.), Ricky Baker (Morris Chestnut) e Doughboy (Ice Cube). Apesar de terem crescido no mesmo lugar e terem tido, basicamente, as mesmas oportunidades, chega um ponto em que cada um deles escolhe um caminho de vida. Os Donos da Rua fala dessas escolhas e suas consequências. Singleton nos apresenta uma obra carregada de humanidade e o faz com conhecimento de causa. Muito do que nos é mostrada foi vivenciado por ele. Destaque para o elenco jovem do filme, em especial, Cuba Gooding Jr. e Ice Cube. O primeiro já havia feito alguns trabalhos na televisão e algumas pontas em filmes e teve aqui seu primeiro papel importante. O segundo, vinha se destacando no cenário musical como cantor e compositor da banda N.W.A. e esta foi sua estreia no cinema.

OS DONOS DA RUA (Boyz n the Hood – EUA 1991). Direção: John Singleton. Elenco: Ice Cube, Cuba Gooding Jr., Morris Chestnut, Laurence Fishburne, Tyra Ferrell, Angela Bassett e Redge Green. Duração: 107 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software