MEU MALVADO FAVORITO

Filme do dia, Slider

Antigamente, apenas os Estúdios Disney produziam animações. Os demais se limitavam aos filmes com atores. Isso mudou significativamente a partir dos anos 1990. Hoje, todos os grandes estúdios possuem uma estrutura voltada para a produção de desenhos animados de longa-metragem. Na maioria dos casos são produtoras independentes que estabelecem uma parceria que funciona em mão dupla: a produtora, com liberdade criativa, realiza o filme, e o estúdio se encarrega da divulgação e distribuição. Um excelente negócio para ambos. A Illumination Entertainment tem um acordo assim com a Universal Studios. Dessa sociedade saiu em 2010 Meu Malvado Favorito. Com direção da dupla Pierre Coffin e Chris Renaud, o roteiro, escrito por Cinco Paul e Ken Daurio, a partir de uma história de Sergio Pablos, nos apresenta a curiosa figura de Gru. Ele se autoproclama o maior vilão de todos os tempos e planeja fazer o maior roubo da história mundial. Tudo em Gru é superlativo. Ele é mal. Muito mal. Só que estamos falando de uma animação. Ou seja, nem tudo é o que parece. No caso de Gru (dublado no original por Steve Carell), a maldade dele toma novo rumo quando três garotinhas, Margo, Edith e Agnes, surgem em sua vida. Além disso, Gru conta com a ajuda de um batalhão de minions, criaturas pequenas e engraçadas, que trabalham fielmente para ele. Meu Malvado Favorito foi um sucesso inesperado e gerou, até o momento, duas continuações, um derivado e algumas outras animações não relacionadas que fizeram da Illumination uma potência desse segmento.

MEU MALVADO FAVORITO (Despicable Me – EUA 2010). Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud. Animação. Duração: 92 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de fevereiro de 2017

Uma resposta para “MEU MALVADO FAVORITO”

  1. Filme de gente PEQUENA e gente GRANDE […e Malvados de bom coração!]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software