AFINADO NO AMOR

Filme do dia, Slider

Adam Sandler é um dos comediantes mais populares do cinema americano. E, por conta disso ou apesar disso, sempre divide opiniões. Muitos o detestam, na mesma proporção que muitos o adoram. Existem, no entanto, algumas raras exceções: a surpreendente atuação dele em Embriagado de Amor, de Paul Thomas Anderson, e as comédias românticas que ele fez com a atriz Drew Barrymore. Afinado no Amor, de 1998, foi a primeira delas. Dirigida por Frank Coraci, a partir de um roteiro de Tim Herlihy, acompanhamos aqui o martírio de Robbie (Sandler), um cantor de cerimônias de casamento que é abandonado no altar por sua noiva, Linda (Angela Featherstone). A partir daí, sua vida entra numa rotina de fossa total. Justo ele, um romântico convicto. Tudo muda, aos poucos, quando ele conhece Julia (Barrymore), que está perto de se casar e conta com a ajuda dele nos preparativos da festa. Fica claro desde o início que os dois foram feitos um para o outro. Mas o filme não se apressa em juntá-los. Afinado no Amor é romântico sem cair na pieguice e apresenta uma construção de personagem bem eficiente. No caso, Robbie, que vai da euforia à depressão e vislumbra depois a chance de ser feliz outra vez. Há momentos impagáveis, como por exemplo, a versão deprê de Holiday, de Madonna, e a participação especial de Billy Idol. Sem esquecer, é claro, do rap da velhinha.

AFINADO NO AMOR (The Wedding Singer – EUA 1998). Direção: Frank Coraci. Elenco: Adam Sandler, Drew Barrymore, Christine Taylor, Allen Covert, Matthew Glave, Angela Featherstone, Steve Buscemi, Jon Lovitz e Alexis Arquette. Duração: 97 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software