PHOENIX

Filme do dia, Slider

Um dos líderes da chamada Escola de Berlin, movimento formado por diretores independentes alemãs, Christian Petzold vem construindo uma sólida carreira desde a realização de seu primeiro longa, um telefilme feito em 1995. Phoenix, de 2014, foi escrito por ele, junto com Harun Farocki, a partir do livro de Hubert Monteilhet. Acompanhamos aqui a história de Nelly Lenz (Nina Hoss), que tem o rosto reconstruído por uma cirurgia plástica. Tudo se passa pouco tempo depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Nelly sobreviveu a um campo de concentração e procura pelo marido Johnny (Ronald Zehrfeld), que trabalha na boate que dá título ao filme. Em Phoenix, Petzold lida com diversas questões. A principal delas diz respeito à construção da imagem de alguém. No caso, a de Nelly, que não é reconhecida por Johnny. A partir daí, tem início um jogo de aparências que revela surpresas bem interessantes. Petzold nos conduz por este labirinto emocional com segurança e tem no elenco, em especial Nina Hoss, a dramaticidade indispensável para nos envolver por inteiro.

PHOENIX (Phoenix – Alemanha 2014). Direção: Christian Petzold. Elenco: Nina Hoss, Ronald Zehrfeld, Nina Kunzendorf, Trystan Pütter, Imogen Kogge e Uwe Preuss. Duração: 88 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software