NEGÓCIO DAS ARÁBIAS

Filme do dia, Slider

O cineasta alemão Tom Tykwer, desde que tornou-se mundialmente conhecido após o sucesso de Corra, Lola, Corra, em 1998, vem dividindo seus trabalhos entre seus país natal e os Estados Unidos. Negócio das Arábias, de 2016, faz parte dessa equação. Produção multinacional, o filme envolveu cinco diferentes países: Inglaterra, França, Alemanha, Estados Unidos e México. O roteiro, do próprio Tykwer, é baseado no romance de Dave Eggers. Acompanhamos aqui o empresário americano Alan Clay (Tom Hanks). Ele passa por dificuldades financeiras e viaja até a Arábia Saudita em busca de novas oportunidades. Se há um problema na condução da trama, ela reside na indefinição. Não fica bem clara a intenção do diretor. É comédia ou drama? Porém, no meio de tudo isso existe um componente que termina por salvar o espetáculo: Tom Hanks. Seu carisma se sobressai e faz com que “compremos” as situações apresentadas. Por mais absurdas que algumas delas sejam. No final, Negócio das Arábias se revela um filme que mostra um país tentando superar uma crise de identidade para, a partir daí, superar obstáculos advindos da crise econômica de 2008.

NEGÓCIO DAS ARÁBIAS (A Hologram For the King – EUA 2016). Direção: Tom Tykwer. Elenco: Tom Hanks, Ben Whishaw, Sarita Choudhury, Sidse Babett Knudsen, Jane Perry, Tracey Fairaway, Alexander Black e Tom Skerritt. Duração: 97 minutos. Distribuição: Focus Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software