JOGOS VORAZES

Slider

Filmes de ação costumam seguir uma fórmula bem conhecida. Aventuras de ficção-científica passadas em um futuro distópico também. Quando foi anunciada a produção de uma séries de filmes baseados nos livros da trilogia Jogos Vorazes, escritos por Suzanne Collins, a primeira coisa que me veio à mente foi algo do tipo “mais do mesmo”. Para minha surpresa, fiquei sabendo que os livros tinham um “pegada” diferente da maioria. A autora, apesar da “couraça pop” aparente, conseguiu discutir questões bem complexas. E o filme dirigido por Gary Ross supera as expectativas. O roteiro, adaptado pelo diretor e pelo autora do livro, junto com Billy Ray, conta a história da jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), que se apresenta no lugar da irmã caçula para representar sua região nos jogos que dão título ao filme. Estamos em um futuro onde existe um governo forte que controla doze distritos com mão de ferro. Todos os elementos que se espera de uma boa aventura estão presentes de Jogos Vorazes. E o melhor de tudo é ter uma atriz talentosa como Jennifer Lawrence no papel principal. Quando existe um herói em cena, a única coisa que podemos esperar é que ele seja bom o suficiente para torcermos por ele. Katniss não sofre desse problema. Da primeira até a última cena, não conseguimos tirar os olhos dela e/ou parar de torcer por seu sucesso. E isso não é pouco.

JOGOS VORAZES (The Hunger Games – EUA 2012). Direção: Gary Ross. Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Donald Sutherland, Stanley Tucci e Wes Bantley. Duração: 144 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software