CONTO DE VERÃO

Filme do dia, Slider

De todos os cineastas fundadores da Nouvelle Vague, dois deles, Éric Rohmer e Jean-Luc Godard, se mantiveram fiéis ao espírito do movimento. Apesar de suas claras diferenças. Em comum, a extensa filmografia de ambos e o amor pela palavra. Nesse ponto, Rohmer sempre foi mais radical que Godard. Em 1990 ele deu início à chamada tetralogia de Contos das Quatro Estações, primeiro com Conto de Primavera. Dois anos depois, veio Conto de Inverno e, em 1996, esta terceira parte, Conto de Verão. O diretor, também autor do roteiro, nos apresenta aqui algo próximo de uma comédia romântica. Ou melhor dizendo, uma comédia rohmeriana. A trama gira em torno do jovem Gaspard (Melvil Poupaud), que vai passar as férias no balneário de Dinard, onde espera a chegada de Lena (Aurelia Nolin), sua paixão. No entanto, ela demora a chegar e ele termina se envolvendo com Margot (Amanda Langlet) e Solene (Gwenaëlle Simon). Como quem Gaspard irá ficar? O quadrilátero que se estabelece em Conto de Verão tem uma boa dose de suspense, no melhor estilo do mestre Alfred Hitchcock. Coisa de gênio.

CONTO DE VERÃO (Conte d’Été – França 1996). Direção: Éric Rohmer. Elenco: Melvil Poupaud, Gwenaëlle Simon, Aurelia Nolin e Amanda Langlet. Duração: 109 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de dezembro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software