CONTO DE PRIMAVERA

Filme do dia, Slider

O francês Jean-Marie Maurice Schérer, mais conhecido como Éric Rohmer, fez parte junto com Claude Chabrol, Jean-Luc Godard e François Truffaut tanto da redação da Cahiers du Cinéma como do movimento da Nouvelle Vague. Mas, diferente de seus colegas, ele desenvolveu uma carreira bem distinta. Formado em Literatura, o envolvimento de Rohmer com o Cinema começou em 1950, quando ele realizou seu primeiro curta-metragem. Ao longo de sua carreira foram mais de 50 trabalhos, entre curtas, longas e telefilmes. Dos quais se destaca a série de Contos das Quatro Estações, iniciada em 1990 com Conto de Primavera. O roteiro, do próprio diretor, tem a principal característica de suas obras: diálogos que conduzem a narrativa. Herança de sua formação literária. Tudo começa quando o noivo de Jeanne (Anne Teyssédre) viaja. Como ela não quer ficar sozinha, aceita o convite de Natacha (Florence Darel), e vai morar com ela. Natacha vive com o pai, Igor (Hugues Quester) e a namorada dele, Eve (Eloise Bennett), com quem Natacha não se dá bem. As duas têm mais ou menos a mesma idade. Naturalmente se estabelece um triângulo entre Jeanne, Igor e Eve, estimulado por Natacha. E a resolução não poderia ser mais rohmeriana. Ou seja, através de muita conversa. Conto de Primavera apresentou o diretor para uma nova geração de cinéfilos que passou a conhecer Rohmer a partir dessa tetralogia.

CONTO DE PRIMAVERA (Conte de Printemps – França 1990). Direção: Éric Rohmer. Elenco: Anne Teyssédre, Eloise Bennett, Hugues Quester e Florence Darel. Duração: 107 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de dezembro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software