CONTO DE INVERNO

Filme do dia, Slider

Dois anos depois de Conto de Primavera, Éric Rohmer deu continuidade à sua tetralogia de Contos das Quatro Estações com este Conto de Inverno. O roteiro de sua autoria nos apresenta Félicie (Charlotte Véry), uma mulher envolvida com três homens ao mesmo tempo: dois deles presentes: Loic (Hervé Furic) e Maxence (Michel Voletti); o outro é Charles (Frédéric van den Driessche), que ela nunca esqueceu, apesar de não o vê há cinco anos. O cinema de Rohmer é tão real que parece até um documentário. Suas personagens são bem críveis. E não é diferente com Félicie, uma mulher pouco letrada e trabalhadora que sonha reencontrar seu grande amor. Por mais improvável que isso seja. Há um momento transformador em Conto de Inverno. É quando Félicie vai ao teatro assistir a uma peça de um tal de Shakespeare, que ela sabe apenas se tratar do mesmo autor de Romeu e Julieta. A peça em questão tem o mesmo nome deste filme de Rohmer e provoca uma reação inesperada em Félicie. O mesmo tipo de reação que a obra deste grande cineasta costuma provocar na gente. É a arte, mais uma vez, tornando nossa vida suportável.

CONTO DE INVERNO (Conte d’Hiver – França 1992). Direção: Éric Rohmer. Elenco: Charlotte Very, Michel Voletti, Fréderic van den Driessche, Hervé Furic, Ava Loraschi e Christiane Desbois. Duração: 110 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de dezembro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software