AVE, CÉSAR!

Filme do dia, Slider

Os irmãos cineastas Joel e Ethan Coen fazem filmes desde 1984. Com raras, bem raras exceções, não costumam “errar a mão”. Apaixonados por cinema, em geral, e pela Hollywood da época de ouro, em particular, eles já haviam explorado esse tema em 1991, com Barton Fink. 25 anos depois eles retornam aos bastidores da sétima arte em Ave, César!. O roteiro, escrito por eles, nos apresenta a peculiar figura de Eddie Mannix (Josh Brolin), executivo da Capitol Pictures. Na verdade, Eddie é bem mais que um simples executivo. Ele “conserta” qualquer problema. Aqui, acompanhamos um dia de sua vida agitada. Problemas não faltam para ele resolver. Do sumiço do astro principal de uma superprodução à gravidez da estrela do estúdio, passando por um diretor temperamental e duas colunistas fofoqueiras e gêmeas, sem esquecer das reuniões constantes. No meio disso tudo, Eddie ainda tem que lidar com uma proposta de trabalho em outro ramo de negócio. Ave, César! é, antes de tudo, uma bela declaração de amor dos Coen ao Cinema. Declaração que vem embalada com muito humor e diálogos inspiradíssimos. Duas das características mais marcantes das obras desses irmãos geniais. Para ver e rever e rever e rever. Em tempo: Capitol Pictures é o mesmo estúdio que aparece em Barton Fink.

AVE, CÉSAR! (Hail, Caesar! – EUA 2016). Direção: Joel e Ethan Coen. Elenco: Josh Brolin, George Clooney, Alden Ehrenreich, Ralph Fiennes, Jonah Hill, Scarlett Johansson, Frances McDormand, Tilda Swinton e Channing Tatum. Duração: 106 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software