ANOMALISA

Filme do dia, Slider

Dizer que os filmes escritos pelo americano Charlie Kaufman são esquisitos já virou clichê. O mesmo vale para sua estreia na direção, Sinédoque, Nova York, realizada em 2008. Após um hiato de sete anos, o cineasta nos apresenta Anomalisa, animação adulta e fora do convencional. O roteiro, de sua autoria, é uma adaptação da peça teatral de mesmo nome escrita por Kaufman com o pseudônimo de Francis Fregoli. O filme, que ele dirigiu em parceria com Duke Johnson, nos apresenta Michael Stone, escritor de livros de autoajuda que viaja até Cincinnati para proferir uma palestra. Lá, ele encontra Lisa e percebe o quanto sua vida é vazia. Anomalisa é Kaufman em estado puro. Impregnado de humanidade, o filme é também um profundo estudo de personagem. Feito em stop motion, ou seja, filmado quadro a quadro, além da primorosa técnica utilizada e do estupendo roteiro, trata-se de uma obra para gente grande e pensante. Anomalisa esbanja criatividade, beleza, concisão e nos transporta para um mundo aparentemente distante e estranho, porém, paradoxalmente, bem próximo de nossa realidade. E isso não é pouco.

ANOMALISA (Anomalisa – EUA 2015). Direção: Charlie Kaufman e Duke Johnson. Animação. Duração: 90 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de dezembro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software