MARGIN CALL – O DIA ANTES DO FIM

Slider

Será que é possível realizar um filme que fale da gênese da crise financeira que abalou o mundo em 2008 sem parecer chato, hermético ou didático demais? O diretor e roteirista estreante J. C. Chandor consegue este feito em Margin Call – O Dia Antes do Fim. Tudo acontece no intervalo de 24 horas dentro de uma empresa de investimento. Um dos analistas, Peter Sullivan (Zachary Quinto), acessa dados que comprovam a quebra iminente da firma. Isso provoca uma reação em cadeia de decisões rápidas que precisam ser tomadas para minimizar as perdas e com isso salvar os envolvidos do desastre que se aproxima. Quinto, mais conhecido hoje como o novo Spock de Star Trek, foi um dos produtores e conseguiu reunir um elenco respeitável em torno do projeto. Há muita discussão sobre finanças e investimentos, mas, há também um grande debate ético. O roteiro não se afasta um minuto sequer das questões relevantes que envolvem as decisões tomadas pelo chefe maior, John Tuld (Jeremy Irons) e suas consequências, aqui representadas por Sam Rogers, personagem de Kevin Spacey. Margin Call passou muito rapidamente pelos cinemas brasileiros e seu lançamento em DVD é uma oportunidade para se conhecer melhor o funcionamento de toda essa grande, estranha e desconhecida engrenagem financeira.

MARGIN CALL: O DIA ANTES DO FIM (Margin Call – EUA 2011). Direção: J.C. Chandor. Elenco: Kevin Spacey, Paul Bettany, Jeremy Irons, Zachary Quinto, Demi Moore, Simon Baker, Stanley Tucci, Penn Badgley e Mary McDonnell. Duração: 107 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software