ENTRE QUATRO PAREDES

Filme do dia, Slider

Em condições normais, sabemos que é errado fazer justiça com as próprias mãos. E quando acontece algo trágico envolvendo um ente querido? No filme Entre Quatro Paredes, estreia na direção de longas do ator Todd Field, temos uma história que foge do óbvio. Apesar de flertar com ele. O roteiro do próprio diretor, junto com Robert Festinger, se baseia no conto Killings, escrito por Andre Dubus. Tudo se passa em uma pequena cidade litorânea. Frank (Nick Stahl), filho único, está de volta à casa dos pais, Matt (Tom Wilkinson) e Ruth (Sissy Spacek), para as férias de verão. Ele é jovem, cheio de planos e está na faculdade. Ao seu lado, a namorada Natalie (Marisa Tomei), mais velha do que ele, mãe de dois filhos e separada de Richard (William Mapother), o violento e ciumento ex-marido. Se você já antecipou os desdobramentos desta equação, te garanto, não faz a menor ideia do que vem depois. Entre Quatro Paredes é um pequeno-grande filme. Produção independente, se sustenta basicamente na engenhosidade de seu roteiro e no talento de seu elenco. Sem esquecer, é claro, da habilidade do diretor em nos conduzir por este intenso drama familiar que discute questões profundas ligadas às leis e à justiça e como aplicá-las e viver com suas consequências.

ENTRE QUATRO PAREDES (In the Bedroom – EUA 2001). Direção: Todd Field. Elenco: Tom Wilkinson, Sissy Spacek, Nick Stahl, Marisa Tomei, William Mapother, Veronica Cartwright, Karen Allen e Jonathan Walsh. Duração: 130 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software