O LADO BOM DA VIDA

Slider

O cineasta americano David O. Russell tem fama de excelente diretor de atores. Realmente, ele faz jus a essa fama. Isso é fácil de comprovar, basta ver sua filmografia que inclui, entre outros, obras como Três ReisO Vencedor e este O Lado Bom da Vida. Este último teve o roteiro escrito pelo próprio diretor, com base no romance de Matthew Quick. O filme conta a história de Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper), um cara  bipolar que perdeu tudo na vida. Em depressão, ele é internado em um sanatório. Depois de oito meses lá, ele recebe alta e vai morar na casa dos pais, Pat Sr. (Robert De Niro) e Dolores (Jacki Weaver). Decidido a reconquistar a ex-mulher e colocar a vida novamente nos trilhos, ele só não esperava conhecer Tiffany (Jennifer Lawrence), uma jovem viúva com problemas iguais ou até piores que os dele. Surge então uma inusitada parceira entre os dois, que passam a treinar para participar de um concurso de dança. O título do filme já diz tudo e se revela uma correta tradução para o título original, que por sua vez pega emprestada uma expressão popular da língua inglesa: every cloud has a silver lining. Algo como “toda nuvem tem uma linha prateada”. Quer dizer: até algo ruim pode ter um lado bom/positivo. Assim é a vida de Pat Jr. e Tiffany. Assim é O Lado Bom da Vida. Um típico feel good movie (filme para nos fazer se sentir bem). Russell conduz o elenco com maestria. Não por acaso, os quatro atores que compõem o núcleo principal foram indicados ao Oscar de atuação. Apenas um ganhou, Jennifer Lawrence, como melhor atriz.

O LADO BOM DA VIDA (Silver Linings Playbook – EUA 2012). Direção: David O. Russell. Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker, Julia Stiles, John Ortiz e Anupam Kher. Duração: 122 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Uma resposta para “O LADO BOM DA VIDA”

  1. Nelson Guerra disse:

    Gostei dessa dica! Vou ter que assistir o filme agora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software