O HOMEM ERRADO

Filme do dia, Slider

Hitchcock adorava colocar pessoas comuns em situações incomuns, tema recorrente em muitos de seus filmes. Em O Homem Errado a premissa está de volta. O roteiro de Maxwell Anderson e Angus MacPhail nos apresenta Manny Balestrero (Henry Fonda), um músico que é confundido com um assaltante e preso. Hitchcock vinha de uma comédia, O Terceiro Tiro, e da refilmagem de um clássico que ele havia dirigido ainda na Inglaterra, O Homem Que Sabia Demais. Sua filmografia é, em sua maioria, carregada de humor com pitadas de fina ironia. O Homem Errado é diferente. A situação enfrentada por Manny é pesada, densa, angustiante. E ele não poderia ter escolhido outro ator que não Henry Fonda para este papel. Belissimamente fotografado em preto e branco por Robert Burks e com uma trilha sonora inspirada de Bernard Herrmann, O Homem Errado é mais uma obra-prima entre as muitas obras-primas do mestre do suspense. Em tempo: preste atenção nas referências católicas.

O HOMEM ERRADO (The Wrong Man – EUA 1956). Direção: Alfred Hitchcock. Elenco: Henry Fonda, Vera Miles, Anthony Quayle, Harold J. Stone e Charles Cooper. Duração: 105 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “O HOMEM ERRADO”

  1. Filme de MESTRE para um público em que CINEMA é letras graúdas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software