BREAKER MORANT

Filme do dia, Slider

Existe perdão para um crime cometido durante uma guerra? Este é o mote de Breaker Morant, dirigido em 1980 por Bruce Beresford. A história se baseia em um acontecimento real ocorrido em 1899 na Guerra dos Bôeres. Três tenentes do exército australiano são acusados de assassinato e levados a uma corte marcial. O roteiro de Jonathan Hardy, David Stevens e do próprio diretor, tem por base uma peça de Kenneth G. Ross, que por sua vez se inspira em fatos. À medida que o julgamento avança, a defesa luta bravamente para provar que os tenentes apenas cumpriram ordens superiores. O julgamento, inteiramente conduzido pelo exército britânico, foi realizado na África do Sul e provocou grande revolta na Austrália, na época. Considerado pelo History Channel como um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos, Breaker Morant é assumidamente antibelicista, característica que o aproxima de Glória Feita de Sangue, realizado em 1957 por Stanley Kubrick.

BREAKER MORANT (Breaker Morant – Austrália 1980). Direção: Bruce Beresford. Elenco: Edward Woodward, Jack Thompson, John Waters, Bryan Brown, Chris Haywood e Lewis Fitz-Gerald. Duração: 107 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software