O REGRESSO

Filme do dia, Slider

A produção de um filme costuma tomar caminhos insuspeitos. Veja o caso de O Regresso, por exemplo. A mesma história já havia sido contada em 1971, na obra Fúria Selvagem, dirigida por Richard C. Sarafian e com Richard Harris no papel principal. Inicialmente, a nova versão seria feita pelo diretor australiano John Hillcoat tendo Christian Bale à frente do elenco. A produção não andou e terminou caindo nas mãos do mexicano Alejandro González Iñárritu, que tinha Leonardo DiCaprio em mente para o papel de Glass. Mas ele estava ocupado com O Lobo de Wall Street. Com isso, Iñárritu decidiu esperar o ator e, nesse meio tempo dirigiu Birdman, o grande vencedor do Oscar de 2015. O Regresso enfrentou um rigoroso processo logístico, rodado em ordem cronológica nas frias regiões do norte do Canadá e do sul da Argentina. O filme conta uma história forte de vingança e superação, com roteiro de Iñárritu e Mark L. Smith, baseado parcialmente no romance de Michael Punke. A ação começa no ano de 1822. Glass (DiCaprio), depois de ser atacado por um urso, é abandonado, quase morto, por John Fitzgerald (Tom Hardy). A partir daí, ele enfrenta o frio e o gelo daquela inóspita terra para sobreviver e se vingar de quem o traiu. Antes de qualquer coisa, é preciso dizer que se trata de um filme exuberantemente bonito. Suas imagens são arrebatadoras. Iñárritu e seu diretor de fotografia, Emmanuel Lubezki, optaram por filmar sempre com luz natural. Outra decisão foi o de evitar ao máximo o uso de imagens geradas por computador. Elas estão lá, porém, em momentos indispensáveis, como na cena da luta de Glass com o urso. DiCaprio tem pouquíssimas falas. Seu desempenho se concentra em precisas expressões faciais e um intenso trabalho corporal. Esta foi sua sexta indicação ao Oscar de atuação. E desta vez, ele finalmente ganhou. Das 12 indicações recebidas saiu vencedor em outras duas categorias importantes: direção (segundo Oscar seguido para Iñárritu) e fotografia (terceiro Oscar seguido para Lubezki). Os mexicanos estão dominando Hollywood.

O REGRESSO (The Revenant – EUA 2015). Direção: Alejandro González Iñárritu. Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter e Paul Anderson. Duração: 156 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “O REGRESSO”

  1. Lubezki rocks. Iñárritu rocks. Hardy rocks. DiCaprio rocks. The Revenant rocks!… ou seria: ¡Un trabajo en equipo increíble!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software