PARA SEMPRE ALICE

Slider

O Mal de Alzheimer costuma acometer pessoas idosas. O cinema tem bons exemplos de filmes que retrataram personagens nesta situação. Não é comum ocorrer quando se está na meia idade. Mas isso é o que acontece com a Dra. Alice Howland (Julianne Moore), uma professora de Lingüística que começa a ter lapsos de memória. Aos 50 anos de idade, Alzheimer parece ser a última das razões daqueles esquecimentos. Os diretores Wash Westmoreland e Richard Glatzer escreveram o roteiro a partir do livro homônimo de Lisa Genova. Para Sempre Alice é um drama que teria tudo para se afundar em lugares comuns. Se isso não acontece, em primeiro lugar se deve ao roteiro bem construído. Depois, conta com uma direção segura e, por fim, tem Julianne Moore à frente do elenco. Moore, não por acaso, é celebrada como uma das melhores atrizes de sua geração. Ela é a alma de Para Sempre Alice. O Oscar que ela recebeu por este filme foi mais do que merecido. Sua interpretação é sutil e delicada. E contagia todos os outros atores em cena.

PARA SEMPRE ALICE (Still Alice – EUA 2014). Direção: Richard Glatzer e Wash Westmoreland. Elenco: Julianne Moore, Alec Baldwin, Kristen Stewart, Kate Bosworth, Hunter Parrish, Stephen Kunken e Seth Gilliam. Duração: 101 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software