MEIA-NOITE NO JARDIM DO BEM E DO MAL

Filme do dia, Slider

Clint Eastwood é um cineasta que sempre prima pela objetividade e economia. Não por acaso causou certa estranheza quando ele anunciou que dirigiria a adaptação do livro Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal, de John Benendt, feita pelo roteirista John Lee Hancock. Tudo acontece em Savannah, no estado da Geórgia. O jornalista John Kelso (John Cusack) vai até lá para escrever uma reportagem sobre a famosa festa de Natal promovida por Jim Williams (Kevin Spacey). Williams é um excêntrico milionário colecionador de artes. Durante a festa, seu amante Billy Hanson (Jude Law) é assassinado e ele é acusado do crime. Kelso fica então em Savannah para o julgamento e nesse período fica conhecido a exótica fauna humana do lugar. Comparado a outros trabalhos do diretor, Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal nem parece um Clint Eastwood tradicional. Mas é justamente aí que um artista talentoso e surpreendente como Eastwood se sobressai. Ele costuma dizer que metade de um filme depende da escalação dos atores. E nesse quesito, não há o que se questionar aqui. Todos estão simplesmente perfeitos. E olha que eu nem falei do belo e poético título.

MEIA-NOITE NO JARDIM DO BEM E DO MAL (Midnight in the Garden of Good and Evil – EUA 1997). Direção: Clint Eastwood. Elenco: Kevin Spacey, John Cusack, Paul Hipp, Jack Thompson, Alison Eastwood, Jude Law, Dorothy Loudon, Anne Haney, Kim Hunter, Bob Gunton, Irma P. Hall e Geoffrey Lewis. Duração: 155 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software