A JURADA

Filme do dia, Slider

É comum criticarmos as traduções dadas aos títulos dos filmes no Brasil. No entanto, existem felizes exceções e este A Jurada é uma delas. Dirigido por Brian Gibson, a partir do roteiro de Ted Tally, por sua vez baseado no romance de George Dawes Green, o título nacional é um achado. Tudo gira em torno de Annie Lard (Demi Moore), uma mulher que vive com seu filho Oliver (Joseph Gordon-Levitt) e certo dia aceita o convite para participar de um júri popular. As coisas se complicam quando aparece a figura do Professor (Alec Baldwin). A partir daí, ele começa a chantageá-la. O júri do qual Annie participa julgará um notório mafioso e o Professor ameaça matar Oliver se sua mãe não conseguir mudar o veredicto do julgamento. Gibson imprime o clima tenso necessário na condução desta história. O resto, fica por conta do elenco bem escalado. De volta ao título nacional, A Jurada, tradução literal para português do “the juror” original, aqui ganha um duplo sentido que não possui em inglês. Annie é uma jurada no julgamento e também está “jurada” de morte.

A JURADA (The Juror – EUA 1996). Direção: Brian Gibson. Elenco: Demi Moore, Alec Baldwin, Joseph Gordon-Levitt, Anne Heche, James Gandolfini, Lindsay Crouse, Tony Lo Bianco, Jack Gilpin, Todd Susman e Michael Constantine. Duração: 118 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software