TUCKER – UM HOMEM E SEU SONHO

Filme do dia, Slider

Existem histórias que merecem ser contadas. E existem histórias que precisam ser contadas por determinadas pessoas. Tucker – Um Homem e Seu Sonho, cinebiografia do empresário, inventor e visionário Preston Tucker, é uma delas e nenhum outro diretor que não Francis Ford Coppola poderia contá-la. Mas quem foi esse Tucker e o que ele fez? O roteiro de Arnold Schulman e David Seidler se concentra no período mais marcante da vida do cinebiografado. A ação se passa na década de 1940, quando Tucker, vivido aqui de maneira carismática por Jeff Bridges, anunciou a chegada do futuro. Ele simplesmente desenvolveu o mais moderno carro já criado até então, o Tucker Torpedo. Isso deixou as grandes companhias automobilísticas em estado de pânico e elas, com a ajuda do governo, boicotaram Tucker e o levaram à falência. Coppola sempre foi um apaixonado pela história do carro e seu inventor. Assim como George Lucas, que produziu o filme. Tucker é uma grande obra que não teve por parte do público o reconhecimento que merecia. Talvez porque a maioria das pessoas prefira histórias de vencedores. O que não é bem o caso aqui. No entanto, um diálogo travado entre Tucker e seu assistente Abe, papel de Martin Landau, resume bem o espírito do filme. Abe fala sobre um carro adorado por todos, mas que não será mais fabricado. E Tucker responde que eles fizeram o carro. Então Abe responde: Cinquenta carros. A frase final de Tucker não só é essência de tudo como também pode ser aplicada à filmografia do próprio diretor. Ele diz: “Qual é a diferença, cinquenta ou cinquenta milhões? Trata-se apenas de máquinas! É a ideia que conta, Abe. O sonho”. Tucker nos fez crer que o futuro realmente havia chegado e Coppola embala nossos sonhos com seus filmes. No final, é isso o que importa de verdade: a ideia e o sonho.

TUCKER – UM HOMEM E SEU SONHO (Tucker – EUA 1988). Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Jeff Bridges, Martin Landau, Joan Allen, Frederic Forrest, Mako, Dean Stockwell, Llyod Bridges, Christian Slater, Elias Koteas, Nina Siemaszko, Jay O. Sanders e Peter Donat. Duração: 110 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “TUCKER – UM HOMEM E SEU SONHO”

  1. Filme de Mestre, capitaneado por um MESTRE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software